LilySlim Weight loss tickers

LilySlim Weight loss tickers

Daisypath Happy Birthday tickers

Daisypath Happy Birthday tickers

quinta-feira, 1 de março de 2012

Ouviram mamãs ????

O Dr. Quintino Aires está no programa "Voçê na TV" a falar sobre as birras das crianças.....
Tema interessante que causa muita controvérsia entre mães/pais....

Não stressem com as birras das crianças pois elas vão sempre existir e são normais. O que interessa mesmo é a nossa capacidade para gerir e resolver essas mesmas birras....

Nunca digam aos vossos filhos "Já me estás a enervar !!!" digam "Tu estás a ficar nervoso sem necessidade....". Devemos passar a responsabilidade para eles, pois o que eles querem é causar algum tipo de sentimento nas mães/pais....Se nos não cedermos às birras e não reagirmos com agressividade os nossos filhos vão perceber que não provocam o sentimento desejado e acabam por desistir....Custa mas compensa o esforço !!!!

Para quem tem filhos, e neste momento está em casa e tem possibilidade de vêr o programa, mudem de canal, pois este psicólogo é fantástico !!!!

A teoria é muito bonita, mas a prática também se consegue !!!!

4 comentários:

  1. Sim, isso é tudo muito bonito!
    Mas por vezes custa mesmo aplicar o que eles dizem (e esse médico, não sendo ainda pai, teria de passar por uma birra a sério para saber do que está a falar).
    Os miúdos tiram-nos do sério!
    Ainda ontem a minha na cama, chamou-me milhentas vezes e não adormecia...acabei por desabafar: "já não tenho paciência para ti" - é triste, mas aconteceu. Eu ainda não tinha jantado (estava cheia de fome), estava cheia de dores no braço por estar esticado sob as grades da cama, a dar-me a mão e tinha frio...ora isto tudo junto é torturante!

    Tento aplicar algumas teorias. Uma delas é nunca a tirar da cama para dar colo a meio da noite. Outra é, nunca a trazer para a trazer para dormir na nossa cama.
    Se custa? Custa muito, mas depois passa a ser a rotina deles e não conhecendo outra, não estranham!

    ResponderEliminar
  2. Ah pois é, eu adoro esse psicólogo, sabe bem do que fala. O problema é que as mães se cansam e acabam por ceder ou por bater nas crianças. Eu que estou tranquilamente no meu sofá já estava a ficar saturada de ouvir a criança a dizer "mas eu quero!" e bem que me apetecia dar-lhe uma palmada. Mas acho que quando tiver filhos vou usar a técnica de fazer a birra maior que a deles. Tenho muito jeito para o teatro. Eu só fiz birra uma vez. A minha mãe deu-me uma palmada e pronto, nunca mais. Easy =)

    ResponderEliminar
  3. Bem visto:) Estamos sempre a aprender;)

    ResponderEliminar
  4. Tb num programa com um outro pedopsicologo vi que tb não se deve dizer muitas coisas a uma criança quando ela faz birra, porque se está a fazer birra é porque também ja está saturada de informação e conosco a dar-lhe ordens e dizer-lhe ainda mais coisas ela entra em curto circuito, o melhor é acalma-la a ela e a nos e esperarmos qeu passe.

    ResponderEliminar