LilySlim Weight loss tickers

LilySlim Weight loss tickers

Daisypath Happy Birthday tickers

Daisypath Happy Birthday tickers

sexta-feira, 19 de abril de 2013

Que educação tem os nossos adolescentes ????

Esta semana mais uma vez passei por uma situação onde a discriminação e má educação falou mais alto do que a humanidade e humildade de ajudar alguem que precisava de ajuda.....

3ª-Feira - dia de piscina para mim e para as minhas filhotas....ok até aqui tudo normal!!
Hora do banho - a minha aula acaba mais cedo 15 minutos que a delas por isso tomo banho mais cedo, quando elas chegam ao pé de mim já eu estou quase pronta...
Lá vem elas ainda agitadas com a brincadeira da aula, a correr, a gritar....
4 adolescentes estão já no chuveiro a tomar banho a conversar umas com as outras e tal....A minha filha mais velha sempre aos saltos como de costume....e catapumba cai no meio do chão desamparada !! Ao cair arrastou com ela a prateleira de inox que tem presa na parede para colocarmos o shampoo, gel de banho etc....Eu tinha acabado de colocar shampoo na cabeça da mais nova e dirigia-me para o lavatório para lavar as mãos pois já estava meia vestida e não queria molhar-me nos chuveiros . Quando ouço aquele estardalhaço todo, pensei e senti logo " Foi a minha filha"....rapidamente me dirijo a ela e deparo-me com uma cena deprimente e para ser sincera com vocês REVOLTANTE E NOJENTA....as 4 meninas que lá estavam e presenciaram a cena da queda, NÃO SE MEXERAM DO SEU LUGAR !!! A minha filha de 9 anos estava estendida no meio do chão a luta para se levantar pois o piso estava escorregadio e NENHUMA DAQUELAS CATRAIAS MAL EDUCADAS SE DIGNOU A AJUDÁ-LA....só a irmã mais nova o fez !!!!! Bem quando vi aquilo a minha reacção foi logicamente ajudar a minha filha mas ao mesmo tempo tive que expressar a minha raiva para com elas...."Meninas, quando alguém cai convém ajudar, não vos ensinaram isso em casa ????"
É muito revoltante presenciar cenas destas, a sério....Infelizmente passo por isto algumas vezes, comentários, olhares , mas desta vez saltou-me a tampa!!!

Pais deste pais , dêem educação às vossas crianças , ensinem-nas que quando alguém precisa de ajuda devemos ajudar...ajudar não faz ganhar nenhuma doença, não mata....pelo contrário faz muito bem à alma e ao ego !!!!
Se vemos um idoso, uma criança, um deficiente, uma pessoa "diferente" qualquer coisa ....AJUDEM, ok ??? Nunca se sabe se algum dia serão vocês a precisar dessa ajuda ....e gostariam que alguém vos virasse a cara e ignora-se a situação ????
E pronto, apeteceu-me desabafar .....



1 comentário:

  1. Bom, como te entendo! a luta que na escola a gente tenta é diária para que todos possamos entender!
    Mas não é fácil e por vezes essa etapa da adolescencia é no minimo enervante! Mas logico que existe uma base em casa que deve ser trabalhada, mas Às vezes os pais preferem não "perder tempo" com essas coisas esquecendo que vão colher aquilo que plantaram!
    Querida tem calma, mas desabafa quando te apetecer, porque sobre esse tema a nossa sociedade ainda tem muito para apender:( mas en determinadas situações o melhor é mesmo ignorar, porque tal como já te disse um dia " quam nasce para lagartixa nunca chega a jacaré" e por muito que se tente polir a pedra vai ser sempre uma pedra...
    Beijinhos e aquele abraço para a Inês!

    ResponderEliminar