LilySlim Weight loss tickers

LilySlim Weight loss tickers

Daisypath Happy Birthday tickers

Daisypath Happy Birthday tickers

sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Foi a gota d'agua !!!!

Ola meninas....
Hoje apetece-me desabafar com voçês !!!

Como já tinha mencionado que,  estou com excesso de peso.
1.68 m - 80 KG
Pois.....
Eu estou a tirar um curso de Esteticista/Cosmetologista, e um dos módulos que tenho é - Dietética - onde aprendi a calcular a minha massa corporal e perímetro abdominal , idade metabolica etc etc....
No calculo da massa corporal fiquei a saber que estou dentro dos parâmetros da obesidade !!! Já nessa altura (isto foi feito em Julho) fiquei fula....
Hoje, voltamos a ter formação com a mesma formadora (que é Nutricionista ), e ela levou uma balança toda XPTO que ao inserirmos a nossa idade e a nossa altura e colocando-nos em cima dela ela nos dá uma serie de informações sobre o nosso estado....
Eu estava consciente que o meu organismo não estava de acordo com a minha idade (eu sinto na pele todos os dias ), mas 11 anos a MAIS ???? Fiquei chocada.....
Eu tenho 37 anos e a balança deu-me como idade metabólica ......47 ANOS !!!!
Senti-me frustrada, com raiva de mim, chateada, irritada....tudo e mais alguma coisa !!!! Foi a gota D'Agua.....É desta vez que tudo vai mudar ....para toda a família aqui em casa....

Eu não me sinto bem com este peso, já comecei a praticar exercício físico - 3ª-Feira - hidroginastica e 5ª hidrobike , agora só falta alterar alguns hábitos alimentares.....e dar uma ajudinha com uns cremezitos para a celulite e reafirmantes ....
A parte mais difícil é sem duvida os bons hábitos alimentares, mas devagarinho, sem extremismos eu vou conseguir.

Eu preciso de fazer isto para me sentir bem comigo mesma, preciso estar bem de saúde  com resistência   ainda sou muito nova , tenho filhas pequenas que precisam que a mãe esteja bem....estou a preparar-me para iniciar uma carreira como esteticista onde preciso de estar no meu melhor para dar exemplo as minhas clientes, ou seja tenho todos os motivos e mais alguns para fazer este esforço.....Se eu não gostar de mim, quem gostará ????

Acho que vou precisar partilhar com voçês a minha luta para me ajudar a vencer a balança !!!!!







4 comentários:

  1. O meu segredo?
    Sementes de linhaça.

    Compra-as inteiras e pica tu em casa.. O máximo para consumir em 5 dias.
    Uma colher de sopa de sementes ao pequeno almoço num iogurte e outra ao lanche.
    Quem diz iogurte diz copo de leite, mas ficam melhores em iogurte.

    Comigo funcionou e cá continuo. Não voltei a engordar e sim, apesar de ter algum cuidado, de vez em quando lá me baldo, mas fica tudo na mesma.. =)

    Não te podes esquecer MESMO é de beber 1,5l de água.
    Assim toda numa garrafa é capaz de custar muito, divide-a em três de meio litro ou vai enchendo sempre que beberes os 0,5l

    Comigo funcionou mas muito devagar... demorei 7 meses a perder 15kg... Mas estou muito melhor agora.

    Haa também as podes colocar picadas na sopa ;)
    Toda a gente come, fazem bem e ninguém sabe nem ninguém refila a dizer que sabem mal lol

    Beijocas e desculpa o testamento

    ResponderEliminar
  2. e eu cá estarei para ler e saber das novidades... quando gostamos de comer, é uma chatice, pois a idade não perdoa (e os fatores hereditários também a ajudar...)
    eu tenho o tua idade, meço 1.64m e já estava a pesar 74kg... dantes comia o mesmo e não engordava, agora... é mais complicado. tenho estado a tentar fazer dieta, mas aos fins de semana é 1 desgraça e às vezes as semanas também não correm lá muito bem... emagreci entretanto 2 kilitos, mas não é fácil...
    força! ;)

    ResponderEliminar
  3. Tu vais conseguir... Forca de vontade ja tens agora e so por em pratica e kd resultados comecarem a aparecer vais ganhar mais entusiasmo... Forca...

    ResponderEliminar
  4. A Dieta dos 31 Dias de Àgata Roquette :) Funciona...cmg funcionou, e só não funciona mais porque eu ando mais descuidada...mas controlada :) Beijinhos

    ResponderEliminar