LilySlim Weight loss tickers

LilySlim Weight loss tickers

Daisypath Happy Birthday tickers

Daisypath Happy Birthday tickers

sábado, 8 de setembro de 2012

Novas experiencias culinarias...

Eu estou de dieta, mas não resisti !!!

Eu descobri um canal da cabovisão - o 24 Kitchen - que adoro !!
Eu gosto de cozinhar e de experimentar coisas novas e neste canal dá programas de todo o tipo sobre culinária.
Hoje ao almoço estava com  a TV ligada nesse mesmo canal a vêr um programa que se chama "Prato do dia", e hoje ele estava a fazer uma Tarte Tartin de maça e canela ....Bem , eu tinha na fruteira umas maçãs que estavam a ficar murchitas, e como tinha todos os ingredientes, e o meu marido gostou do aspecto da tartee disse "Aquela receita podes experiementar pois tem bom aspecto",  eu não resisti, foi quase em tempo real.
Tão fácil de fazer.....o resultado foi este:
Inicialmente tive um contratempo, pois o açucar não caramellizou, mas acho que foi por estar em lume muito reduzido, mas tentei novamente e tcharan ....

Foto: Influências do canal 24Kitchen dão nisto!!!!!!   
Tratar de maçã e canela.  . .

Eu só comi uma fatia pois não sou fã de sobremesas com fruta, mas digo-vos já que estava deliciosa....
Quando tiver visitas vou repetir de certeza !!!!
Aqui vai a receita....


Tarte tartin

PARA: 4 pessoas
DIFICULDADE: 1
TEMPO DE CONFEÇÃO: 35’
Massa Folhada
6 Maçãs Reinetas
125 g Açúcar
100 Ml Água
25 gManteiga
Natas
Canela
CrèmeFraiche


Deitar açúcar e água numa frigideira e deixar caramelizar enquanto se preparam as maçãs.
2Tirar os caroços, descascar as maçãs e cortá-las em quartos.
3Quando o caramelo estiver escuro, adicionar a manteiga, as maçãs cortadas, as natas e esperar que as maçãs fervam no preparado; adicionar a canela.
4Cobrir o preparado com massa folhada e levar a tarte ao forno pré-aquecido a 200º.
Vinte e cinco minutos depois retirar a tarte do forno e desenformar; deixar arrefecer e servir com crèmefraiche.

Sem comentários:

Enviar um comentário