LilySlim Weight loss tickers

LilySlim Weight loss tickers

Daisypath Happy Birthday tickers

Daisypath Happy Birthday tickers

terça-feira, 22 de novembro de 2011

O maravilhos mundo das redes sociais....Facebook






Hoje venho falar-vos do...Facebook !!! De como o FB pode afastar ou aproximar as pessoas....
Afastar, porque dentro de casa (entre familia, nomeadamente entre casais), evita o dialogo, depois de jantar cada um vai para o se pc e fica a explorar os seus proprios interesses, Tv ligada, e dialogo...nada !!

Eu estive uma semana sem qualquer tipo de tecnologia cá em casa....TV, Telefone, e Internet, devido a uma trovoada terrivel que passou por estes lados, e devo confessar que apesar do stress que me causou o facto de não poder vêr os meus mails, as minhas séries preferidas, nem poder fazer qualquer tipo de chamada por telefone, estar um dia inteiro em casa em completo sossego, teve algumas vantagens e fez-me pensar como realmente somos depenentes das tecnologias....Houve muito mais conversa sobre os mais variados temas, por mais estupidos e banais qu fossem, caminha mais cedo (mais descanso), e já agora uma poupança de energia - Tv sempre desligada, PC sempre desligado, espero que a factura da luz venha um pouco reduzida esta mês, assim como a factura da cabovisão... :).

Mas também acho que a Internet pode aproximar as pessoas, por exemplo familiares ou amigos que já não viamos há anos (amigos de escola, familiares no estrangeiro dos quais perdemos o contacto por vários motivos)....pois é foi o que me aconteceu. Eu nasci na Venezuela, e quase toda a minha familia paterna esteve lá e voltaram para Portugal mais ou menos na mesma altura que os meus pais....excepto os filhos de um dos meus tios paternos , cuja mãe era natural da Venezuela e ficaram por lá ....Desde que voltamos para Portugal (há 29 anos), que nunca mais soube deles, nunca mais houve contacto....até agora !!!!! Pois, foram eles que nos encontraram, pediram amizade, ainda houve algumas dúvidas se eram mesmo os meus primos ou não (com a idade as pessoas mudam, eram crianças quando os conheci), mas essas dúvidas foram logo dissipadas e voilá , eram mesmo eles !!!!! Agora podemos falar sempre que estamos online (aproveito para treinar o meu Espanhol....hehehe), e temos de alguma forma contacto com eles....Fantástico !!!!

Resumindo: Não deixem que a TV e a Net vos tirem o bem que sabe ter uma boa conversa com o marido, filhos ou amigos. Tenham regras e controle sobre o tempo que passam em frente a um monitor....especialmente se tem filhos (como eu), passe mais tempo com eles e  não deixem as crianças ficarem viciadas em jogos de PC, e desenhos animados....pois a vida é demasiado curta para não a aproveitarmos. Mas aproveitem essas tecnologias em vosso beneficio, procurem velhos amigos que não vêem há muito tempo, familiares (como foi no meu caso....) Tudo na vida tem que ter peso e medida para funcionar e complementar a nossa vida de uma forma positiva !!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário