LilySlim Weight loss tickers

LilySlim Weight loss tickers

Daisypath Happy Birthday tickers

Daisypath Happy Birthday tickers

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Eu e a organização doméstica....Regra #3

Continuando a saga da minha aprendizagem no mundo da organização, aqui vai mais uma regra que tenho aplicado de há uns tempos para cá e que tambem tem resultado, pretendo continuar : MENU SEMANAL, QUINZENAL, MENSAL....

Pois, nunca na vida me tinha passado pela cabeça fazer um Menu para as refeições, mas realmente resulta !!!

Tenho tentado fazer um mensal, mas nem sempre tenho inspiração para tal, então optei por um quinzenal e para já está a resultar (apesar de quase nunca cozinhar o que está no dia marcado). E acho que o objectivo principal dos menus é fazer a lista de compras para que não nos falte nada em casa quando vamos cozinhar. Para quem trabalha é ótimo pois é só consultar o menu do dia seguinte e descongelar ou preparar alguma coisa de véspera para facilitar a vida no dia seguinte. Como de momento não estou a trabalhar, não tenho tanto essa preocupação pois no próprio dia, de manhã consulto o menu e enquanto faço o almoço, se for caso disso já preparo algo para a noite....
No inicio do mês, preparo o menu e faço a lista de compras por partes: Supermercado, talho, peixe, e registo todos os ingredientes necessários para a confeção das ditas refeiçoes do menu. Assim, já não estou preocupada se tenho  o que preciso na despensa para cozinhar, mesmo que troque os dias , fazendo o menu de sexta aà segunda....A única coisa que compro no dia é o peixe, ainda não aderi à regra de congelar peixe, exceto o que já se compra congelado (filetes de pescada e coisas assim).

Para já as listas e os menus ainda são feitos à mão numa caderno A5, mas a ideia é aperfeiçoar a técnica.
 

Quando vou ao supermercado, levo sempre a folha com o menu, para consultar ,se me apetecer fazer alguma alteraçao de última hora (por ex. se houver alguma promoção boa no supermercado).


E pronto, mais um objectivo cumprido, que aos poucos me está a deixar feliz !!! Citando a Mónica do site www.organizaracasa.com   "Menina organizada é menina feliz !!! " Bem verdade....

Sem comentários:

Enviar um comentário