LilySlim Weight loss tickers

LilySlim Weight loss tickers

Daisypath Happy Birthday tickers

Daisypath Happy Birthday tickers

domingo, 25 de setembro de 2011

Empadas de Alheira

Ora cá vai uma receita que testei e foi aprovada aqui em casa.
Tirei esta receita do programa "Ingrediente Secreto", que passa na RTP 2 ao Domigo à tarde, apresentado pelo Henrique Sá Pessoa.www.ingredientesecreto.com

Fiz umas ligeiras alterações, pois não tinha exactamente todos os ingredientes , mas acho que correu muito bem
A receita original são empadas pequenas, mas como já estava a ficar tarde para fazer todas as empadas, fiz uma gigante...Temos que improvisar....

Ingredientes:
1 Alheira (eu usei de aves)
Espinafres (eu usei os congelados)
Tomate sem recheio
Massa filo ( eu usei massa folhada pois não encontrei à venda a massa filo)

Saltear todos os ingredientes na frigideira
Untar um tabuleiro (Travessa inox).
Estendi a massa folhada para ficar mais fina (Polvilhe a zona onde vai estender a massa com farinha)
Cortei 2 rectangulos grandes e coloquei 1 por baixo no tabuleiro (untado para não colar)
Coloquei o recheio
O outro rectângulo da massa foi colocado por cima.
Fiz umas dobras a toda a volta da massa e uns furos com garfo por cima, para não estalar
Foi ao forno (previamente aquecido a 180º), durante 15/20 minutos.
Bater 1/2 ovos e colocar por cima
Coloquei também um pouco de oregãos para ficar mais bonito.....


E o resultado foi esta empada Gigante, que estava deliciosa (Ok, não é das refeições mais saudáveis , mas também um dia não são dias !!!!
Bom Apetite !!!

1 comentário:

  1. Gosto muito de alheira. :)
    Devia estar muito bom ! ;)
    felicidades e que corra tudo bem aqui com o seu blog, eu também sou nova nestas andanças aqui pelo blogger.

    Se quiser seguir o meu
    http://ameixaemcalda.blogspot.com/

    ResponderEliminar